30.10.12

Disney compra a LucasFilm , fãns desesperem-se



imagem


  É a noticia mais absurda ever!
George Lucas vende seu estúdio por US$ 4,05 bilhões

Agitação no mercado hollywoodiano. A Disney anunciou a compra da LucasFilm por US$ 4 bilhões. As ramificações dessa ação serão enormes, pelo menos para o mundo cinematográfico. 

A maior novidade da compra é o anúncio de um novo filme da franquia 'Star Wars', planejado para 2015. 

Kathleen Kennedy, atual co-presidente LucasFilm, subirá de cargo e assumirá a presidência do recém-adquirido estúdio.

No começo de agosto, o CinePOP divulgou em primeira mão as datas de estreia dos Episódio II e III de 'Star Wars' no Brasil. 'Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones 3D' (Star Wars: Episode II - Attack of the Clones 3D) estreia dia 20 de Setembro de 2013, enquanto 'Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith 3D' (Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith 3D) chega em 11 de Outubro de 2013. 

No último ano, o diretor George Lucas se afastou do controle de sua produtora, a LucasFilm. "Eu estou me afastando da empresa, e também de todos os meus projetos. Estou terminando as minhas obrigações, e vou me aposentar logo em seguida", revelou. Apesar de anunciar a aposentadoria, Lucas disse que ainda pretende fazer 'Indiana Jones 5', mas será seu último grande filme.


Segue o anúncio oficial feito por George Lucas, criador da franquia Star Wars e da LucasFilm:

Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passar de uma geração para a seguinte. Agora é hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim, e eu pensei que era importante definir essa transição durante a minha vida. Estou confiante de ver a Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy, e ter uma casa nova dentro da organização Disney. Star Wars certamente vai viver e florescer para muitas gerações vindouras. A longa experiência da Disney dará à Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos em produtos de cinema, televisão, mídia interativa, parques temáticos e música ao vivo". 

imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário