25.10.12

Cientistas Tentam Construir Carro Super Sônico!




O carro que você usa não deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos. Mas, ao redor do planeta, equipes de cientistas, físicos, engenheiros e pilotos quebram a cabeça para descobrir como ir de 0 a 1.600 km/h em até 20 segundos. É a corrida para construir o carro mais rápido do mundo, que deve ter seu ápice em 2013. O objetivo é quebrar o recorde de 1.227,986 km/h, de 1997, do inglês Andy Green dirigindo o ThrustSSC, o primeiro carro supersônico da história.
Atualmente, pelo menos seis equipes estão na disputa, representando Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Três delas estão avançadas nos testes e podem chegar ao recorde já no próximo ano. As outras ainda estão em fases iniciais e só devem colocar os carros na pista em cinco ou seis anos.
Os ingleses da Bloodhound SSC contam com a experiência de Green e de outro ex-recordista, Richard Noble (1.019 km/h em 1983), englobando um projeto ligado a divulgação de conhecimento. Os australianos da Aussie Invader 5R já fizeram uma tentativa, nos anos 90, e voltam agora com seu terceiro modelo, apostando na experiência de Rosco McGlashan, recordista do kart mais rápido da história (407 km/h). Já os norte-americanos da North American Eagle, comandados por Ed Shaddle, estão há dez anos tentando chegar ao recorde.
Para mais informações, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário